Consumo Responsável
Nossas escolhas de consumo afetam não só a nossa qualidade de vida, mas a sociedade em que vivemos, a organização da economia e a natureza como um todo. Ter consciência disso e buscar alternativas individuais e coletivas para construir e apoiar iniciativas de produção e comercialização mais sustentáveis é o que chamamos de Consumo Responsável!
A Agroecoloja acredita no potencial transformador do consumo responsável, e por isso traz para você produtos de qualidade e produzidos sobre os seguintes pilares:
Agroecologia
Uma forma de fazer agricultura a partir de sistemas de produção ecologicamente equilibrados, que promove a ampliação do acesso a alimentos saudáveis e a construção de relações de respeito entre as pessoas e o meio ambiente.
Economia solidária
Tem como princípios a cooperação, a autogestão, a solidariedade, o reconhecimento e a valorização dos saberes tradicionais, envolvendo empreendimentos e redes da agricultura familiar.
Comércio Justo e Solidário
O valor pago por um produto precisa ser justo para quem produz e para quem compra nessa troca baseada no diálogo, na justiça, na transparência e no respeito entre produtor e consumidor.
Consciência de gênero, raça e etnia
As mulheres, o povo negro e indígenas têm um papel fundamental na produção de alimentos através dos seus saberes sobre plantas medicinais, na guarda e defesa das sementes crioulas, no manejo das plantas nativas, nas práticas agroecológicas nos arredores de casa.