Quem somos

Somos um grupo formado por associações de agricultores familiares, consumidoras e consumidores que acreditam na possibilidade de construir novas relações. Somos pessoas de diversas origens e formações: professoras/es, pesquisadoras/es, técnicos/as, engenheiras/es, biólogas/os, agroecólogas/os… Buscamos o melhor para nossas famílias e sabemos que aquilo que verdadeiramente nos faz bem é o melhor pra quem produz nossos alimentos e o melhor pro meio ambiente.

Conhecemos a Rede Espaço Agroecológico em momentos diferentes ao longo dos seus 20 anos de história, e acreditamos tanto nessa caminhada que decidimos nos somar e fazer a Agroecoloja acontecer. Por isso, fundamos a Cooperativa de Comércio Justo e Consumo Responsável – Agroecoloja em 2020.

Sobre a Agroecoloja

A Agroecoloja surgiu a partir da Rede Espaço Agroecológico como um espaço de comercialização permanente que funcionasse diariamente para assegurar a venda da produção de agricultores e agricultoras para o público da cidade.

A loja física atualmente funciona de terça a sexta, das 9h às 18h e sábado das 9h às 12h, na Rua Monte Castelo, 142, Boa Vista (sede da Escola Quilombo dos Palmares – EQUIP), no Recife.

Sobre o Centro Sabiá

O Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá é uma organização não governamental com sede no Recife/PE, que há quase 30 anos trabalha para promoção da agricultura familiar dentro dos princípios da agroecologia. Desenvolvendo e multiplicando a Agricultura Agroflorestal, também conhecida como Agrofloresta ou Sistemas Agroflorestais em várias regiões do estado.

Com a missão “Plantar mais vida para um mundo melhor, desenvolvendo a agricultura familiar agroecológica e a cidadania”, o Centro Sabiá apoia famílias agricultoras e consumidoras e consumidores na construção de relações de consumo mais responsáveis e sustentáveis. Dessa forma, a organização ajudou a criar dezenas de feiras agroecológicas em todo o estado de Pernambuco, inclusive um conjunto de feiras em Recife, capital do estado, que deram origem à Rede Espaço Agroecológico. O Centro Sabiá tem grande contribuição para o processo de construção da Agroecoloja.

Você pode conhecer mais sobre o Centro Sabiá acessando:

0